BLOG

Últimas notícias, dicas e melhores práticas.

picture

Importância de Redução e Contenção de Custos para Empresas

O que é a redução de custos?
Como aumentar a produtividade, reduzindo o custo e manter a mesma qualidade?
Este artigo, certamente irá ajudá-lo a esclarecer algumas dúvidas sobre a relação entre a redução de custos, aumento da produtividade e aumento do volume de venda.

A redução de custos é apenas isso, reduzir custo, ou seja, o objectivo é sempre fazer com que, os gastos do dia “D” seja sempre inferior do que os gastos do dia “D-1” e superiores do que os gastos do dia “D+1”, em suma, ter hoje menos gastos do que ontem, e planear gastar menos amanhã do que o que se gasta hoje.

A produtividade é a taxa na qual bens e serviços com valor de troca (ou seja, que podem ser adquiridos em troca de algo, geralmente dinheiro) são gerados ou produzidos.

O Custo no ambiente produtivo pode ser definido como o número de unidades produzidas por período de tempo.

Gestifly pode ajudá-lo a si e a sua empresa a perceber como fazer o mesmo trabalho usando menos recursos, e consequentemente ajudar a sua empresa a aumentar a produtividade. O gasto de matérias primas desnecessárias, má gestão de horas trabalhadas, falta de informações centralizada poderá contribuir para o insucesso de um projecto e consequentemente o insucesso de uma empresa.

Há duas maneiras pelas quais uma empresa poderá aumentar os seus resultados: Aumentar as Vendas ou Reduzir Custos. O aumento de vendas é no fundo o aumento da margem de lucros líquido após a dedução de impostos, por exemplo para uma empresa com uma margem de 10%, haverá um lucro de 10 cêntimos por euro em venda. Por outro lado, uma redução de 1 euro em custos é nada mais, nada menos do que 1 euro em lucro.  Por esta ordem de ideia percebe-se facilmente o quão importante é uma gestão que permite a uma empresa proceder efectivamente a redução de custos, independentemente de se poder ao mesmo tempo efectuar um aumente de venda.



Voltar